quinta-feira, 30 de abril de 2015

Um nordeste pintado de preto e branco.


Deu VOZÃO no Nordestão!

Um título mais que merecido e que premia a melhor equipe da competição. Foram 12 partidas, com 7 vitórias e 5 empates, campeão invicto.

Charles e Gilvan marcaram para o Ceará e ratificaram o título,  enquanto Maxi descontou para o tricolor da boa terra já nos descontos.

63.903 pagantes presenciaram uma linda festa no Castelão e viram o Vozão pintar pela primeira vez o Nordeste de preto e branco.

Empate e tudo reservado para o Arruda.

Terminou em 0x0 a  primeira partida da final do campeonato pernambucano.

Os mais de 10 mil torcedores que lotaram o Cornélio de Barros fizeram uma linda festa. Não faltou incentivo ao Carcará que perdeu as melhores chances ( inclusive um penalti ), mas enfrentou um Santinha que jogou com inteligência e apostou suas fichas na partida de volta no Arruda.

No próximo domingo certamente teremos mais de 40 mil tricolores, mas não se enganem, o Carcará de Sérgio China ainda pode surpreender.

Quem vencer no Arruda leva a taça. Em caso de  novo empate a decisão será nas penalidades.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Histórica.

Quando Salgueiro e Santa pisarem no gramado do Cornélio de Barros para a partida de ida nessa quarta-feira as 22h00, será a primeira vez em 100 anos de campeonato pernambucano que uma equipe do interior chegará a sua final.

Se de um lado temos a tradição, os títulos, e a torcida tricolor, do outro, um carcará sonhando em voar alto e figurar entre os gigantes do Estado.

Aqui entre nós, deixando a imparcialidade de lado, quem não é tricolor de berço ( como eu ) esta torcendo pelo time do sertão.

A final por sí só já é histórica, portanto, Da-lhe Santa! Vamos Salgueiro!!

segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESTADUAIS - Finais.


FINAIS - JOGOS DE IDA

Carioca
Vasco 1x0 Botafogo

Paulista
Palmeiras 1x0 Santos

Mineiro
Atlético 0x0 Caldense

Gaúcho
Grêmio 0x0 Internacional

Catarinense
Figueirense 0x0 Joinville

Paranaense
Operário 2x0 Coritiba

Baiano
Vitória da Conquista 3x0 Bahia

Goiano
Aparecidense 0x2 Goiás

Cearense
Fortaleza 2x1 Ceará

SEMIFINAIS

Pernambucano
Sport 1x1 Salgueiro
Central 0x2 Santa Cruz

** Santa Cruz x Central fazem a final do pernambucano

Sergipano
Lagarto 2x1 Estanciano
Confiança 4x0 Socorrense

** Confiança x Estanciano fazem a final do sergipano

Paraense
Remo 2x1 Paysandu

** Remo conquistou o 2º turno e faz a final diante do Independente.

sábado, 25 de abril de 2015

Neymar cresce a cada jogo.

Os números de Neymar na temporada 2014/2015 atuando pelo Barcelona são de dar inveja. Até agora são 42 jogos e 31 gols. Na primeira temporada com a camisa "blaugrana" haviam sido 17 gols em 45 partidas, o que comprova o seu crescimento no clube catalão.

A fase do atacante brasileiro é tão boa, que ele fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo ( 50 gols em 46 jogos ) e Lionel Messi (46 gols em 47 jogos) na lista de maiores artilheiros do futebol europeu.

Se havia alguma dúvida sobre o sucesso ou não de Neymar na europa, a resposta esta sendo dada com gols.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

4 gigantes nas semifinais da Champions League.


O Real Madrid garantiu a sua passagem para a semifinal da Champions League ao vencer seu rival local, o Atlético de Madrid por 1x0, gol de Chicharito aos 40/2T no Santiago Bernabeu. Os "merengues" foram melhores durante quase todo o jogo e acabaram sendo premiados ao final da partida.


Outro gigante que alcançou a sua classificação foi a "vecchia signora" que segurou o 0x0 e toda a pressão do Mônaco na França. Os italianos voltam a fazer uma semifinal após 12 anos.

O sorteio que definirá os confrontos entre Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus ocorrerá na próxima sexta-feira às 07h00 ( horário de Brasilia ).

"Pelos Velhos Vales Que Vago"

Quando criamos esse blog, um dos intuitos era divulgar bons livros e compartilhar a boa leitura.

Há alguns anos venho acompanhando a batalha de Fábio Pires para publicar seu livro e principalmente divulgar seu ótimo trabalho. E justamente por saber de todo esse empenho, me sinto lisonjeado e realmente feliz em participar dessa empreitada.


"Pelos Velhos Vales Que Vago" foi lançado no final de 2014 pela Chiado Editora e pode ser adquirido através da página do livro no facebook: https://www.facebook.com/events/484415548365301

Pra você que acompanha o Futebol. Música, Literatura e Debates um presente. Nosso amigo Fábio Pires enviou um livro autografado e dedicado ao leitor da nossa página ( no blog e facebook ). Estaremos sorteando o livro assim que chegarmos aos 100 compartilhamentos na nossa página no facebook.

https://www.facebook.com/fmldbr

Click, compartilhe e participe!

Bahia x Ceará : Uma final cheia de cores e paixões.


A paixão dos nordestinos pelo futebol não é novidade ou causa espanto em qualquer pessoa que conheça um pouco do esporte.

Na primeira partida da final da Copa do Nordeste que será realizada na capital baiana,  a única certeza antes do seu início, é que teremos o estádio Octávio Mangabeira (me recuso a chama-lo pelo nome de uma cervejaria) completamente tomado pelas cores azul, vermelho e branco do tricolor da boa terra, além é claro, do preto e branco dos guerreiros do vovô que se deslocarão da capital cearense na esperança de conquistar um título inédito.

41 mil vozes e corações que comprovam por A + B que a Copa do Nordeste é o caminho a ser seguido pelos clubes da região.

Que Bahia e Ceará proporcionem um lindo espetáculo DENTRO de campo, por que FORA dele (arquibancadas), a festa já esta garantida!

Mais no suor do que na técnica.

A Raposa garantiu sua vaga na fase de mata-mata ao vencer o Universitário Sucre por 2x0 no Mineirão. William e Léo marcaram os gols para os mineiros. Com o resultado, o Cruzeiro garantiu também a liderança do grupo 3 e aguardam os jogos dessa quarta-feira para saber seu adversário nas oitavas de final.

Se dentro de campo o futebol jogado ainda não é um primor, os 25 mil celestes que foram ao Mineirão não podem reclamar da disposição e da raça. A classificação celeste veio muito mais no suor do que na técnica.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Raposa ressabiada.


O torcedor celeste anda meio ressabiado, e quais são os motivos?

Eliminado no campeonato mineiro (o estadual nunca foi prioridade);
Derrota fora de casa para o Huracan na última rodada (os argentinos são sempre pedreiras);
Obrigatoriedade de vencer o jogo dessa noite diante do Universitário Sucre para garantir a sua vaga na fase de mata-mata da Libertadores (resultado plenamente possível);
11 jogos sem vencer o maior rival (esse sim, o real motivo de toda a revolta celeste).

Então há realmente motivos pra crise? Na minha visão, NÃO!

É fato que futebol demonstrando em 2015 não pode ser comparado ao apresentado em 2013 e 2014, quando o Cruzeiro montou o time bicampeão brasileiro com sobras, mas, há que se lembrar que a Raposa perdeu seus 3 principais jogadores ao final da última temporada, e que dar "liga" e remontar um elenco vencedor requer tempo e paciência. 

Os boatos de uma possível demissão do técnico Marcelo Oliveira, ou de uma manifestação da torcida (organizada) nos 30 minutos iniciais da partida do lado de fora do Mineirão de nada ajudarão diante de um adversário que apesar de desconhecido, tem a melhor defesa da competição e sabe que garantindo um empate fará história no futebol boliviano. Portanto, cabe aos verdadeiros cruzeirenses deixar a desconfiança de lado e APOIAR!

Barça ratifica vaga e Bayern "passa o trator" no Porto.

Sem muito esforço e contando com um PSG "entregue" após a derrota da semana passada por 3x1 no Parc des Princes, o Barcelona venceu novamente os parisienses por 2x0 no Camp Nou. Neymar se destacou e foi o goleador da partida, ratificando a classificação catalã para semifinal.


Em Munique, um massacre. Ao final da primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola já venciam o Porto por 5x0 com gols de Lewandowski (2x), Thiago, Boateng, Muller e acabava com qualquer esperança lusa de classificação. No segundo tempo, os alemães tiraram o pé do acelerador, Jackson Martinez descontou para o Porto enquanto Xabi Alonso fez o sexto gol e encerrou a goleada. Os bávaros chegam pelo quarto ano consecutivo entre os semifinalistas da Champions.