sexta-feira, 30 de março de 2012

CARCARÁ : Pega, mata e come!

Quando começou o campeonato pernambucano eu bradei nos microfones da PORTO MAR FM (www.radioportomarfm.com.br)  que o Carcará  brigaria apenas para se manter na 1ª divisão do estadual. 

Passadas 19 rodadas tenho que dar o braço a torcer e admitir o erro de análise.

O Salgueiro não só já garantiu vaga entre os 4 finalistas do Pernambucano, como também mostrou aos grandes que pode levar o título pela 1ª vez na história para o interior do Estado.

Foram 6 confrontos diante de Náutico, Sport e Santa, 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota.

Venceu o Náutico tanto nos Aflitos quanto em casa.
Venceu o Sport em casa e empatou na Ilha.
Venceu o Santa em Salgueiro e perdeu no Arruda.

Tudo isso credencia o time do técnico Neco ao título, e admito, seria MUITO bom para o campeonato pernambucano ter um campeão vindo do interior, além de inédito seria importante para o fortalecimento do futebol local.

Como diz a letra de João do Vale, eternizada nas vozes de Chico Buarque e Maria Betânia : " Carcará, pega, mata e come".

Comemorar ou Chorar?


O Cruzeiro confirmou na noite desta quinta-feira a contratação do zagueiro Alex Silva.

Sinceramente não sei dizer se isso seria motivo de festa ou tristeza para  a torcida celeste.

Se formos analisar as últimas 3 temporadas de Alex, provavelmente a torcida cruzeirense ficará com a pulga atrás da orelha. O novo contratado se envolveu mais em polêmicas (São Paulo e Flamengo) do que demonstrou futebol em campo.

A fama do zagueiro de encrenqueiro e falastrão o fez ficar parado no futebol desde o final do Brasileiro, quem sabe agora indo para o Cruzeiro ele aprende como bom mineiro que "caladim, caladim se vai longe".

quinta-feira, 29 de março de 2012

Abre o olho Mengão!

A derrota por 3x2 diante do Olimpia em Assuncion ontem a noite deixou o Flamengo em uma situação complicada na Libertadores.

Orteman, Zeballos e Aranda marcaram para os paraguaios enquanto Love e Bottineli descontaram para o FLA. Ronaldinho mais uma vez apagado, apesar do belo passe para

Agora, o rubro negro terá que vencer suas 2 partidas se quiser garantir vaga na fase de mata-mata sem depender dos resultados dos demais adversários.

O Flamengo pega agora o Emelec no Equador e encerra sua participação diante do Lanús no Engenhão.

Mais do que nunca, o Flamengo terá que ser Flamengo como brada aos 4 cantos a presidenta Patricia Amorim.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Clássico "aguado".

Meu filho Fellipe tem 8 anos. Ele usa muito uma expressão quando quer dizer que alguma comida esta sem açúcar ou sem sabor, "aguado".

Pois bem, o Clássico dos Clássico envolvendo Náutico x Sport ontem nos Aflitos foi justamente isso, "aguado".


Um jogo chato, modorrento, e em certos momentos cansativo.

Um 0x0 que deixou Waldemar Lemos e Mazola felizes com o resultado, bem diferente dos quase 18mil torcedores que lotaram os Aflitos.

Gladiador ferido.


E o atacante Kleber estará de molho pelos próximos 5 meses.

O motivo?

Mais um brucutu, o zagueiro Léo Carioca que fez uma falta duríssima em Kleber, causando-lhe a fratura do tornozelo. 

Ruim para o Grêmio e para o técnico Luxemburgo que tinham em Kleber a referência do time e principalmente o jogador que puxava a responsabilidade em momento difíceis. Pior para o próprio Kleber que terá agora esses 5 meses entre inatividade e recuperação.

Ah, e o Léo Carioca? Levou apenas amarelo no lance, sendo expulso no final da partida por ter participado da confusão que deixou o jogo paralisado por mais de 5 minutos após marcação de penalti a favor do tricolor, ou seja, DAR PORRADA pode, contestar a autoridade do "senhor", "doutor" juiz NÃO

domingo, 25 de março de 2012

Clássico dos Clássicos

Desde que cheguei em Pernambucano, lá se vão 12 anos, sempre que posso vou ao Arruda, a Ilha e aos Aflitos ver jogos do trio de ferro pernambucano.

Nesse tempo percebi que em semana de Clássico dos Clássicos o "clima" muda. Muitos apontam o clássico entre Santa x Sport como maior clássico do Estado, pode até ser, mas apenas na questão da grandeza de suas torcidas.

O que falo é em termos de RIVALIDADE, e aí meus amigos, o Clássico dos Clássicos é diferente.

O torcedor do Náutico admite perder para qualquer um, até da seleção de cortadores de cana do Engenho Caetés, menos para o Sport.

Já os torcedores do Sport até hoje são obrigados a aguentar a velha frase : "Hexa é Luxo". E por mais que os leoninos neguem, isso doí, e MUITO!

No confronto direto, o Leão leva vantagem, são 196 vitórias leoninas contra 171 vitórias do Timbú, e em 139 oportunidades tivemos empate no Clássico dos Clássicos.

Hoje, nos Aflitos, teremos mais um duelo centenário envolvendo a MAIOR rivalidade de Pernambuco.

Talento e Sorte!

Alonso sempre foi um piloto que se destacou pelo seu talento e arrojo, foi assim na conquista dos seus 2 títulos mundiais e de várias corridas em que a sua habilidade no comando de um carro de F1 o conduziu a vitórias.

Mas Alonso sempre teve ao seu lado outro componente importante em um campeão, a SORTE.

Nessa madrugada esses 2 aspectos peculiares ao piloto se uniram novamente. Debaixo de muita chuva, erros de pilotos, batidas, e principalmente uma estratégia correta (atualmente raro na Ferrari), o espanhol conseguiu o que para muitos era impossível, vencer o GP da Malásia com esse carro da escuderia italiana.

De quebra ainda lidera o mundial de pilotos com 35 pts, seguido de Hamilton com 30 pts.

Acho difícil "Dom" Alonso das Astúrias brigar por título nessa temporada, mas como vimos, o impossível para o espanhol as vezes se torna REALIDADE.


sábado, 24 de março de 2012

Londres 2012! Futebol Olímpico!

E aê galera!
As Olimpíadas 2012 em Londres estão se aproximando!
E eu gostaria de saber de vcs qual seria a lista q vcs levariam se fossem o Mano Menezes!
Usariam o direito de levar 3 jogadores com mais de 23 anos ou apostaria numa safra nova?
A medalha de ouro é assim tão importante para o futebol brasileiro ou as conquistas não olímpicas superam isso td?
Vamos lá emitir as opiniões...mas a sério...
Um abração!

Adeus MESTRE!


O Brasil amanheceu mais triste...

Hamilton é pole em Sepang.


Pela 2ª vez na temporada o piloto inglês Lewis Hamilton largara na pole position, seguido de seu compatriota e companheiro de equipe Jenson Button.

A sessão classificatória serviu para comprovar que nesse inicio de temporada a Mclaren esta acima das principais rivais, entre elas a RBR.

O bi-campeão mundial Sebastian Vettel conseguiu marcar apenas a 6ª melhor marca do treino, enquanto seu companheiro de equipe, Mark Webber fez o 4° melhor tempo da sessão.

A surpresa do treino classificatório ficou por conta do 3° lugar conquistado por Michael Schummacher com sua Mercedes.

Os brasileiros mais uma vez ficaram de fora do Q3. Felipe Massa fez apenas o 12° melhor tempo, enquanto Bruno Senna vem logo atrás na 13ª colocação.

Veja como ficou o grip de largada para o GP da Malásia :

1 - Lewis Hamilton (Mclaren)
2 - Jenson Button (Mclaren)
3 - Michael Schummacher (Mercedes)
4 - Mark Webber (RBR)
5 - Kimi Raikkonen (Lotus)
6 - Sebastian Vettel (RBR)
7 - Romain Grosjean (Lotus)
8 - Nico Rosberg (Mercedes)
9 - Fernando Alonso (Ferrari)
10 - Sergio Perez (Sauber)

12 - Felipe Massa (Ferrari)
13 - Bruno Senna (Williams)

** Em virtude de problemas com o KERS, o piloto Kimi Raikkonen perderá 5 posições no grid de largada.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Entre o Amor e a Imbecilidade.

É lindo ir a um estádio e presenciar a festa das torcidas em um clássico, a beleza das cores, os cantos entoados, a emoção, o nervosismo contido, a alegria da vitória, a tristeza na derrota, momentos que o esporte bretão nos proporciona.

O futebol sempre foi um esporte destinado a divertir o povo, e durante muitos anos foi assim. Hoje, infelizmente o que vemos são demonstrações quase que diárias de violência e desrespeito ao torcedor, principalmente com aquele que realmente ama o seu clube incondicionalmente.


Um exemplo do descaso e da violência que impera atualmente no esporte, é a forma com que o Derbi Campineiro esta sendo tratado, e tudo em virtude dos últimos confrontos entre as equipes onde tivemos estádio sendo incendiado, e pasmem, um jovem sendo assassinado em uma partida de juniores devido a confronto entre torcidas organizadas.

No final, quem sofre é o VERDADEIRO TORCEDOR que fica entre o AMOR pelo seu clube e suas cores, e a IMBECILIDADE de vândalos disfarçados de falsos torcedores.

COPA DO BRASIL - Definidos confrontos da 2ªfase.



Com a vitória do Coxa diante do Nacional-AM ontem a noite no Couto Pereira, foram definidos os confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil.

Horizonte x Palmeiras
Ceará x Paraná
Chapecoense x Cruzeiro
Criciúma x Atlético-PR
Ipatinga x Grêmio
Fortaleza x Náutico
Remo x Bahia
Juventude x Portuguesa
Bahia de Feira x São Paulo
Atlético-GO x Ponte Preta
Penarol-AM x Atlético-MG
América-MG x Goiás
Coritiba x ASA
Paysandu x Sport
Guarani x Botafogo
ABC x Vitória

** Lembrando que nessa 2ª fase permanece a regra em que o time visitante que vencer por 2 gols de diferença no jogo de ida elimina o jogo de volta.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Inter empata nas alturas, Vasco e Corinthians vencem.

The Strongest 1 x 1 Internacional


Como havia dito ontem, o Inter teria como maior adversário em La Paz a altitude. E não deu outra!

O The Strongest aproveitou o fato de estar a 3.600 metros acima do nível do mar e foi melhor do que o colorado durante a partida, abriu o placar com Rodrigo Ramallo e deu a impressão que venceria mais um com a força de seu maior aliado, as alturas. Do lado vermelho, Muriel foi o grande destaque do Inter, além da estrela de Gilberto que empatou a partida nos minutos derradeiros.

Empate que certamente tem gosto de vitória.

Vasco 2 x 0 Libertad


Todos que foram a colina ontem esperavam um Vasco raçudo, disposto, mas sem esquecer de mostrar o bom futebol que virou marca do time desde o 2º semestre de 2011.

A torcida fez sua parte, pintou o rosto e protestou contra o racismo sofrido por Dedé e Renato Silva no jogo no Paraguai, além disso, não deixou de apoiar em nenhum momento da partida.

O 1º tempo terminou 0x0, e era visível o nervosismo dos jogadores e torcida, um empate praticamente eliminaria o Vasco que agora tem 2 jogos fora de casa nessa fase de classificação.

Cristovão mudou, e colocou o homem que mudaria a partida, Juninho. Foi dele o gol que abriu o placar aos 7/2T em São Januário. Alecsandro fez o segundo aos 16/2T e deu números finais a partida.

Corinthians 1 x 0 Cruz Azul


Foi difícil, suado e com placar apertado como vem sendo característica desse time do Corinthians desde o brasileiro de 2012.

1x0 foi o bastante para colocar o Timão na liderança isolada e praticamente selar sua classificação para a próxima fase da competição sulamericana. Danilo foi o autor do gol salvador comemorado por 30 mil loucos ainda na primeira etapa.

Agora restam Nacional-PAR e Deportivo Tachira, e ai sim, veremos se esse Corinthians é realmente diferente de anos anteriores.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Inter, Vasco e Corinthians em campo.

The Strongest x Internacional


O Inter encara os 3.600 metros de altitude de La Paz em busca de uma vitória que o colocaria a apenas mais um resultado positivo da classificação.
Time por time o Inter é muito melhor, e se jogar o básico tem chances de trazer os 3 pontos da Bolívia.
O time boliviano tem como armas, o atacante Pablo Escobar que já passou por algumas equipes do futebol brasileiro e principalmente seu maior reforço, a altitude.
O Inter vem sem seu maestro, D´Alessandro, mas deposita em Damião e Dagoberto suas esperanças em vencer o jogo.

Vasco x Libertad


Um jogo que antes mesmo de começar já esta fervendo. Muito disso em virtude da partida em Assunção, quando os jogadores do Vasco reclamaram da violência nas disputas de bola por parte da equipe guarani, bem como, pelo ato de racismo denunciado pelo zagueiro Dedé.
O Vasco ainda não esta definido pelo técnico Cristovão, mas possivelmente terá Juninho e Felipe jogando lado a lado desde o início da partida.
O Libertad tem uma equipe perigosa e alguns bons jogadores como Caceres, Bonet e Samudio todos com passagens pela seleção paraguaia.

Corinthians x Cruz Azul


Quem pensa que o Corinthians terá vida fácil hoje diante do Cruz Azul provavelmente irá se surpreender. Apesar de ter sido melhor no México na semana passada, o Timão terá que jogar com muita intensidade se quiser passar por cima dos mexicanos.
Tite terá a sua equipe titular a disposição. Liédson permanece como titular, Jorge Henrique ganha mais uma vez a oportunidade de começar a partida, e nos pés de Alex e Danilo estão as esperanças alvinegras de criação.
Já o Cruz Azul vai fazer de tudo para levar pelo menos um pontinho de São Paulo, e tem como principais destaques a dupla de ataque Orozco e Villa.

Acredito em 3 resultados positivos dos clubes brasileiros nessa noite de quarta que promete muitas emoções!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Um festival de cores!

Salvador amanheceu mais vermelha e preta nessa segunda-feira, nada como vencer um Ba-Vi.
Cerca de 25 mil pessoas estiveram no Barradão e viram um clássico com todos as pitadas que a maior rivalidade do futebol nordestino poderia oferecer.


Em São Paulo a festa foi tricolor, regada a provocações e polêmicas.
Um ótimo público compareceu ao clássico "SANSÃO" no Morumbi.
São Paulo e Santos brindaram seus torcedores com um jogo em alto nível, ao final, Lucas acabou (mesmo impedido) sendo o autor do gol da vitória tricolor.


No Rio, a estrela botafoguense brilhou mais forte, e fez a festa da torcida alvi-negra de General Severiano, aproveitando um Vasco que não teve sua zaga títular completa e principalmente a noite inspirada de Fellype  Gabriel, autor dos 3 gols botafoguense diante do rival cruzmaltino.
Negativo apenas o público no Engenhão que mais uma vez foi pequeno para a rivalidade entre os 2 clubes.


3 ótimos jogos, cheio de gols, polêmicas, alegrias e tristezas, como devem ser os GRANDES clássicos!

domingo, 18 de março de 2012

3 bons clássicos nesse domingo.

BOTAFOGO x VASCO

Botafogo x Vasco fazem no Engenhão um clássico que promete ser de muitos gols, afinal, estarão em campo as duas equipes mais ofensivas do campeonato carioca até o momento com 26 gols cada uma.

O Botafogo vem com sua força máxima, contanto inclusive com a  presença de suas estrelas, Loco Abreu, Renato e Elkesson.

No Vasco, Juninho já decretou que a vitória no clássico é primordial para a equipe cruzmaltina, e conta com a boa fase de Diego Souza e a volta de Eder Luís para conquistar os 3 pontos.

Aposto numa vitória vascaína hoje no Engenhão!

SÃO PAULO x SANTOS

Tanto São Paulo quanto Santos vão em busca da vitória nesse jogo.

Os santistas mesmo priorizando a Libertadores terão em campo sua formação principal, enquanto o tricolor busca embalar no paulista.

Um jogo em que temos  Neymar, Ganso, Lucas e Luís Fabiano em campo tem tudo para ser um jogão. 

Vou de empate no clássico "SANSÃO".

VITÓRIA x BAHIA

Se o Bahia conta com a boa fase do time e de seu técnico no comando tricolor, o Leão vai em busca da vitória para ter mais tranquilidade nas partidas subsequentes do baiano.

Quem conhece o Ba-Vi sabe que não existe outro resultado para cada equipe que não seja vencer. Dentro de casa e tentando ratificar sua classificação tenho a impressão que o Vitória leva ligeira vantagem, mas, não podemos esquecer que nos últimos 10 clássicos no Barradão, o tricolor saiu vencedor em 6 oportunidades.

Destaque para 2 duelos na partida. 

Neto Baiano x Souza - Os 2 maiores artilheiros do Brasil na temporada.
Cerezo x Falcão - Novo encontro entre os 2 grandes craques da inesquecível seleção de 1982.

Button vence e brasileiros estreiam mal na F1.


A temporada 2012 começou mostrando que o domínio da RBR não será igual aos anos de 2010 e 2011.

O inglês Jenson Button conseguiu pular para a liderança na primeira volta e de lá não saiu até o final da corrida. Hamilton, Vettel e Webber nada poderão fazer para atrapalhar a festa do campeão da temporada 2009.

Os brasileiros iniciaram a temporada como terminaram a anterior, abandonando a corrida. Massa e Bruno se envolveram em um toque durante o GP e não conseguiram pontuar na estréia do mundial.

Maldonado(apesar da batida já no final da corrida), Sérgio Perez, além do bom retorno de Raikkonen foram as surpresas positivas quanto aos pilotos.

A Sauber colocando seus 2 pilotos entre os pontuadores também surpreendeu positivamente.

Em termos negativos, o péssimo inicio de temporada da Ferrari e de Felipe Massa.

Resultado Final do GP da Austrália.

1 - Jenson Button ( Mclaren )
2 - Sebastian Vettel ( RBR )
3 - Lewis Hamilton (Mclaren )
4 - Mark Webber ( RBR )
5 - Fernando Alonso ( Ferrari )
6 - Kamui Kobayshi ( Sauber )
7 - Kimi Raikkonen ( Lotus )
8 - Sergio Perez ( Sauber )
9 - Daniel Ricciardo ( STR )
10 - Paul di Resta ( Force India )

sábado, 17 de março de 2012

Blatter volta contente para a Suíça.

Pois é, depois do "chute no traseiro", das cobranças diretas da FIFA ao governo brasileiro, eis que, o mandatário maior do futebol mundial veio nos fazer uma visita, mais precisamente a presidenta Dilma e aos nossos eméritos deputados federais.

Segundo Blatter, TODAS as garantias foram dadas pelo governo brasileiro para a aprovação da Lei da Copa, além das obras públicas (aeroportos, estradas e infra-estrutura), e claro, da garantia da construção e entrega no prazo de todos os estádios escolhidos como sede (leia-se, bancar com dinheiro público estádios particulares).

Não é de se estranhar a alegria demonstrada em sua despedida regada a um belo CHURRASCÃO, afinal, com o perdão do trocadilho infame, ele garantiu não só a maminha como também a mamata por mais 2 anos!


F1 - Hamilton é pole em Melbourne

Para quem acompanha F1 desde 1986 e é apaixonado pelo esporte como eu, é sempre muito bom o início de cada temporada nova. Ficamos naquela expectativa sobre qual equipe virá melhor, das mudanças nas cores das equipes, dos pilotos e principalmente a esperança em ver um brasileiro brigando de igual para igual pelo título de pilotos.

Nessa madrugada tivemos o treino de classificação para o GP da Austrália com o seguinte grid de largada:

1 - L. Hamilton
2 - J.Button
3 - R.Grosjean
4 - M.Schummacher
5 - M.Webber
6 - S.Vettel
7 - N.Rosberg
8 - P.Maldonado
9 - N.Hulkberg
10 - D.Ricciardo

Os brasileiros não foram bem no treino. Bruno Senna larga em 14º, enquanto Felipe Massa amarga a 16ª colocação.

O GP da Austrália será realizado na madrugada desse sábado para o domingo às 03h00.

F1 - O Circo esta de volta.

E tem inicio nesse final de semana mais uma temporada da categoria mais emocionante e famosa do automobilismo mundial.

2012 promete ser mais competitivo que os últimos 2 anos que tiveram um domínio da RBR e de Sebastian Vettel. Mclaren e Mercedes prometem ser as principais adversárias da atual bicampeã de pilotos e construtores, e correndo por fora a tradicional Ferrari tenta novamente incomodar e brigar pelo título.

Bruno Senna e Felipe Massa são os representantes verde e amarelo nessa temporada. 

Bruno terá pela 1ª vez em sua carreira a chance de guiar um F1 desde o inicio da temporada, e quem sabe crescer na categoria.

Felipe Massa tem em 2012 o ano da definição. Se for bem, provavelmente renova com a Ferrari, no entanto, se repetir o ano de 2011 deverá ter seu assento ocupado por outro piloto na próxima temporada.

EQUIPES GRANDES 


EQUIPES MÉDIAS


EQUIPES PEQUENAS


sexta-feira, 16 de março de 2012

Liga Europa - Jogos das Quartas de Final.


Definidos os confrontos das Quartas de Final da Europa League:

JOGO 1 - AZ Alkmaar x Valencia
JOGO 2 - Schalke 04 x Athletic Club
JOGO 3 - Sporting x Metalist
JOGO 4 - Atlético Madrid x Hannover 96

Cruzamento da Semifinal

Vencedor do Jogo 4 x Vencedor do Jogo 1
Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 2

Champions League - Jogos das Quartas de Final

Definidos os confrontos das Quartas de Final da Champions League:

JOGO 1 - Apoel x Real Madrid
JOGO 2 - Olympique de Marselha x Bayern de Munique
JOGO 3 -  Benfica x Chelsea
JOGO 4 - Milan x Barcelona

Cruzamento Semifinal

Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2
Vencedor do Jogo 3 x Vencedor do Jogo 4

Desculpas e mais desculpas!



O que se viu após a partida entre Flamengo 3 x 3 Olímpia ontem a noite no Engenhão foi um repertório de desculpas e tentativas em explicar o inexplicável.

A começar pelo técnico Joel Santana que não sabia o que havia acontecido,  apelando assim, para a desculpa que não dormiria nessa noite, além da velha e manjada desculpa dos desfalques.

Love, um dos melhores em campo, senão o melhor, deu a desculpa da falta de sorte.

Ronaldinho, apenas pediu desculpas a torcida do Flamengo.

Luis Antonio que fez um bonito gol, deu a desculpa do imponderável e da "bobeira".

E você torcedor do Flamengo, qual será a sua DESCULPA?

quinta-feira, 15 de março de 2012

COPA DO BRASIL - Lógica, Surpresas e Zebra.

Os resultados de ontem na Copa do Brasil nos trouxeram resultados lógicos, algumas surpresas e uma zebra galopando forte.

LÓGICA

São Paulo 4 x 0 Independente
Paraná 2 x 0 Luverdense
Remo 3 x 0 Real-RR
América-MG 2 x 1 Boa Vista
Vitória 2 x 0 São Domingos
Guarani 3 x 0 Brasiliense
Madureira 0 x 2 Criciúma
Cene 1 x 3 Atlético-MG
4 de Julho-PI 0 x 2 Sport
Bahia de Feira 2 x 0 Aquidauanense
Maria Quitéria 2 x 3 ASA
América-RN 2 x 0 Horizonte

1 - São Paulo, Paraná, Remo, América-MG, Vitória, Guarani, Criciúma, Atlético-MG, Sport, Bahia de Feira garantiram classificação.
2 - O América-RN venceu pelo mesmo placar do jogo de ida, mas o Horizonte venceu nos penaltis (2x4)
3 - O ASA venceu o jogo de ida e agora pode perder até por 1 gol de diferença (0x1 ou 1x2) que chega a próxima fase

SURPRESAS

Treze 1 x 1 Botafogo
Coruripe 0 x 1 Palmeiras
Nacional 0 x 0 Coritiba
Sapucaiense 0 x 0 Ponte Preta
São Mateus-ES 2 x 1 Chapecoense

1 - Coritiba e Ponte Preta terão que vencer seus jogos em casa se quiserem classificar.
2 - O Palmeiras leva a vantagem de poder empatar no jogo de volta em SP.
3 - O Botafogo pode empatar em 0x0 no Rio que passa de fase.
4 - Uma vitória por placar minimo dá a vaga ao Chapecoense.

ZEBRA

Santa Cruz 2 x 3 Penarol-AM

1 - A Zebra galopou solta no Arruda. Diante de quase 12mil tricolores o Penarol conseguiu o que parecia impossível vencendo o "Mais Querido", e chegando assim a próxima fase da competição nacional.

Bons resultados dos brasileiros na Libertadores.

Os clubes brasileiros não podem reclamar dos resultados na Libertadores nos jogos dessa quarta-feira.

FLUMINENSE x ZAMORA

No Engenhão, o Flu conseguiu vencer a retranca venezuelana e venceu por 1x0 gol de Anderson. Com o resultado o tricolor das Laranjeiras mantém os 100% e praticamente assegurou sua classificação para a próxima fase da competição sulamericana.

LIBERTAD x VASCO

Como se esperava o Vasco teve que suar muito e jogar como tem que se jogar na Libertadores para conseguir trazer 1 pontinho de Assunção. Tanto o Libertad quanto o Vasco não se esquivaram das jogadas duras e violentas. No final o resultado de 1x1 coloca o time cruzmaltino na 2ª colocação do grupo e brigando por uma das vagas diante do Nacional-URU e Alianza Lima.

CRUZ AZUL x CORINTHIANS

No México, o Corinthians jogou bem, teve chances, mas sentiu a falta de um "matador".
Trazer 1 ponto do México, diante do líder de seu grupo, nunca pode ser desconsiderado, mas tenho certeza que todo torcedor do Corinthians ficou com aquela sensação que poderia ter sido melhor!

quarta-feira, 14 de março de 2012

LIBERTADORES - Brasileiros na luta pela classificação.

5 clubes brasileiros estarão em campo nessa quarta e quinta-feira pela Libertadores da América.

O Flu enfrenta o Zamora da Venezuela buscando manter os 100% na competição continental. O time de Deco e Fred tem tudo para vencer e praticamente garantir sua vaga na próxima fase da Libertadores.

No Paraguai o Vasco terá pela frente o sempre chato e complicado Libertad. Time por time o Vasco é melhor mas falta ainda ao time da colina encontrar a melhor formação e esquema para a disputa da Libertadores.

O Corinthians tem pela frente o confronto mais complicado dos times brasileiros nessa 3ª rodada. Enfrenta o o Cruz Azul no México, e como todo jogo em solo asteca enfrentará um adversário duro de ser batido.

O Santos tem o adversário teoricamente mais fraco da sua chave, e se jogar o suficiente trará 3 pontos do Peru.

O Flamengo terá pela frente um adversário tradicional e perigoso. O Olimpia deverá vir fechado em busca de um pontinho no Engenhão e cabe ao técnico Joel Santana montar uma equipe mais criativa e ofensiva. De nada servirá os "85" volantes na prancheta tática do "papai" se o Fla não conseguir um resultado de vitória na próxima quinta.

INTER VENCE E CONVENCE

O Inter fez bem seu dever de casa nessa terça-feira no Beira Rio. Em noite inspirada de Leandro Damião, o Inter goleou por 5x0 o The Strongest e assumiu a liderança do Grupo 1 junto com o próprio time boliviano.

Copa do Brasil - Sem zebras!

Pelo que ví nos primeiros jogos dessa Copa do Brasil dificilmente teremos alguma zebra passeando pelos gramados do nosso futebol nessa 1ª fase.

JOGOS DE VOLTA

São Paulo, Santa Cruz, Vitória, Paraná, Atlético-GO e Remo devem passar sem maiores problemas.

O Atlético-PR terá que reverter o resultado ocorrido na capital do Reggae, mas convenhamos, vencer por 1x0 em casa o Sampaio Correia não é lá tarefa impossível.

O Coelho precisa apenas vencer o Boa Vista-RJ em Minas para seguir adiante na Copa do Brasil.

Um pouco mais complicada é a situação de Guarani e América-RN, os 2 clubes terão que ganhar com uma margem de 3 gols para evitar a desclassificação diante de Brasiliense e Horizonte respectivamente.

JOGOS DE IDA

Palmeiras, Coritiba, Atlético-MG, Sport, Náutico e Botafogo devem se classificar sem a necessidade do jogo de volta.

Ponte Preta e Criciúma são imprevisíveis , ou seja, tanto podem golear quanto empatar ou perder.

Algumas partidas são marcadas pelo equilíbrio de força e tradição, portanto, qualquer resultado é esperado. Jogos como Bahia de Feira x Aquidaunense, Santa Quitéria x ASA e São Mateus x Chapecoense.

Serão 21 jogos e promessa de muitos gols e emoções!!

terça-feira, 13 de março de 2012

Champions League.

4 jogos movimentam essa rodada das oitavas de final da Champions League.


No Giuseppe Meazza, a Inter tentará salvar o ano diante de um Olympique de Marselha. Em comum entre as duas equipes, a péssima fase que passam em seus campeonatos nacionais. Não confio nessa Inter, por isso vou de um empate.

Na Alianza Arena, o Bayern tentara reverter a vantagem do Basel conseguida através de uma vitória pelo placar mínimo na Suíça. Aposto no tradicional time alemão que tentará de todas as formas participar dessa final da Champions, muito em razão da decisão ser realizada em seu estádio.

Esse time do Chelsea certamente deve ser o mais fraco dos últimos 7/8 anos. Os "blues" vão ter que ralar muito para reverter a boa vantagem conseguida pelo Napoli no jogo de ida no estádio San Paolo. Com Cavani e Lavezi em ótima fase minha aposta fica com o time da velha bota.

A barbada desses 4 jogos fica para o confronto entre Real Madrid x CSKA.
Só uma tragédia "a la Perestroika" irá tirar o time de Mourinho e Cristiano Ronaldo da próxima fase da Champions. Aposto numa vitória tranquila do Madrid diante dos russos.

"Se é por falta de adeus...até logo!"

E chega ao fim a Era Ricardo Teixeira na CBF. Será mesmo?

Custo a acreditar que um homem que viveu as custas do nosso futebol durante mais de 2 décadas, que se envolveu em negociatas, em escândalos, e que mesmo negando, enriqueceu administrando paixões, tenha largado o osso tão rapidamente.
Doença? Pressões da Presidência da República? Cansaço? Nós pobres mortais nunca saberemos ao certo!

Bom, vou ser otimista e torcer para que realmente as novas diretrizes façam com que a CBF volte a ser apenas a Confederação Brasileira de Futebol e não a CASA BANDIDA DO FUTEBOL como costumeiramente era chamada nesses últimos anos.

Por fim, plagiando uma frase muito dita pela minha avó : " Se é por falta de adeus...até logo!"

domingo, 11 de março de 2012

Felipão e seus "camarões"


E não é que Felipão esta conseguindo transformar um Palmeiras desacreditado em um time competitivo e elogiado pela imprensa que tanto o criticava.

A chegada de alguns "camarões" como Daniel Carvalho e Barcos, junto com a boa fase de Maikon Leite, a visível vontade de Valdívia em se tornar protagonista mais uma vez,  e a eterna regularidade de Marcos Assunção dão ao técnico penta-campeão mundial maior tranquilidade para trabalhar e mostrar seu trabalho a frente do Palestra.

Felipão nunca foi bobo, se deixarem ele leva esse paulista, e ainda comemora oferecendo um delicioso bobó de  camarão aos seus críticos.

Um Fla x Flu meia boca.


É claro que Fla x Flu é sempre um jogo charmoso e que atrai atenção, mas nesse domingo teremos um clássico recheados de desfalques.

O Fla terá a ausência de pelo menos 4 titulares ( Renato Abreu, Felipe, Léo Moura e Willians)
No Flu a opção por um time misto (sem Deco, Fred e Thiago Neves),  tem o intuito de preservar os titulares para o jogo diante do Zamora na Libertadores na próxima quarta.

Provavelmente teremos mais uma vez um Engenhão com pequeno público, além de um jogo com qualidade técnica no mínimo duvidosa.

No ano em que se comemora o CENTENÁRIO do clássico mais charmoso do Brasil, as duas torcidas bem que mereciam um confronto mais interessante e valorizado.

E de quem é culpa? 

Claro, do calendário...pobre futebol brasileiro.

sábado, 10 de março de 2012

Fatos Marcantes.

Essa semana (Segunda à Sexta) foi realmente interessante quando falamos de futebol e esportes, alguns fatos me chamaram a atenção, dentre eles, os seguintes :

1 - O grande jogo entre Arsenal x Milan;
2 - A classificação do Apoel;
3 - O Show de Messi e Neymar;
4 - O início da Copa do Brasil;
5 - O Flu vencendo o Boca na Bombonera;
6 - Guga entrando para o Hall da Fama do Tênis;
7 - As vaias para o Ronaldinho Gaúcho;
8 - Massa chamando o carro da Ferrari de "feio";
9 - O "bafafa" entre o Governo Brasileiro e o secretário da FIFA Jerome Valcke;
10 - Renato Abreu sendo diagnosticado com problemas cardíacos;
11 - O grande evento que esta se tornando o "jogo das estrelas" na NBB;
12 - Hugo Hoyama garantindo sua sexta Olimpíadas defendendo o Brasil;  
13 - O bom início de trabalho de Falcão no Bahia;
14 - A rivalidade entre Pep Guardiola x José Mourinho;
15 - A festejada saída de mansinho de Ricardo Teixeira.

quarta-feira, 7 de março de 2012

O verdadeiro campeonato brasileiro.



Que outro campeonato nacional em nosso país dá a oportunidade para que times do Acre, Amapá, Roraima, Espirito Santo, Sergipe, possam enfrentar e sonhar com a possibilidade de chegar a uma Libertadores da América?


Tudo bem, os grandes são favoritos, e entram como tal na competição, mas não podemos esquecer que nesse mesmo torneio times como Santo André, 15 de Novembro, Brasiliense, Paulista, Juventude já conquistaram o direito de representar o Brasil na América ou chegaram bem perto.

Outro atrativo é a oportunidade de equipes totalmente desconhecidas no cenário nacional se mostrarem e de certa forma representarem suas cidades, seus Estados e suas culturas. Times como o Espigão, o Real Noroeste, o Independente, o River Plate, o Gurupi, o Sapucaiense, o Santa Quitéria, o Trem e tantos outros.

Por tudo isso não tenho dúvidas em  afirmar que a Copa do Brasil é o VERDADEIRO Campeonato Brasileiro, e torço para que essa seja mais uma edição recheada de curiosidades, surpresas  e emoções que somente o futebol brasileiro pode nos presentear.