domingo, 11 de julho de 2010

Holanda x Espanha - A FINAL


Esse Domingo entrará para a história como o dia em que uma nova seleção fará parte do seleto grupo de campeões mundiais.

A Holanda chegou a final mostrando um futebol de praticidade e resultado, tendo Sneidjer e Robben como seus pilares e principais jogadores.

A Espanha foi a seleção que mostrou o melhor futebol nesse mundial, além de ter enfrentado um chaveamento mais difícil do que o enfrentado pelo seu adversário nessa final.

E o jogo??

Se a Holanda quiser ser campeã terá que arrumar uma maneira de parar Xavi - Iniesta e Villa, além de continuar sendo uma equipe que aproveita as poucas oportunidades de gols que constrói durante a partida.

A Espanha provavelmente não mudará seu estilo de jogo nessa final, continuará a fazer o jogo de toque e posse de bola buscando uma brecha na defesa holandesa.

Tem favorito??

Apesar da Holanda estar a 25 jogos sem perder, a Espanha na minha visão é favorita!

Eu não sei quem vencerá, mas tenho certeza que teremos um GRANDE JOGO nesse Domingo histórico!

Um comentário:

  1. Chegou o dia.
    Está chegando a hora.
    O hall dos campeões terá um novo associado a partir de hoje, no máximo até as 19h daqui.
    Holanda e Espanha vão fazer um jogaço. Digno de uma final de mundial, mas com aquela pitada de apreensão, de tensão, de mais de 87.000 torcedores, sul-africanos, holandeses, espanhois, brasileiros, argentinos, uruguaios, alemães...TODOS, todos vão sentir aquele friozinho na barriga quando Howard Webb apitar o inicio da partida.

    Holanda, pra mim, o time mais objetivo da Copa. Quando chegou, fez. Joga um futebol frio, mas eficiente. Tem um dos craques do futebol atual, Wesley Sneijder que, com a Internazionale ganhou TUDO. Falta "só" a Copa. Arjen Robben, Robin Van Persie, Dirk Kuyt. Um time que tem um ataque poderoso, mas tem também uma defesa segura, às vezes grossa, sem técnica, mas só levou 5 gols em 6 jogos, sendo 2 de pênalti e 2 gols de fora da área. Não está enchendo os olhos como se imaginava, mas está fazendo o básico e o mais importante no futebol. O RESULTADO.

    A Espanha, pra mim, é o melhor time do mundo. Esta geração que já ganhou a EuroCopa em 2008 tem tudo para chegar ao tão sonhado título e deixar de lado a fama de "amarelão", quando chega como favorito e nunca chega no final. Com um futebol de muita paciência e técnica, técnica mesmo, pois dos 7 gols da Espanha na Copa, pelo menos 5 foram golaços. A Espanha poderia ter feito bem mais gols? Sim, poderia. Mas um time experiente sabe como controlar o jogo e o resultado Prova disso é que dominou por completo uma Alemanha que vinha de 4-1 na Inglaterra e 4-0 na Argentina. Não caiu no jogo alemão. Fez o seu jogo, venceu por 1-0 e poderia até feito mais, mas controlou. E, de 1-0 em 1-0 chegou na final. E com grandes chances de ser campeã.


    Bom, pelo menos 90 minutos serão bem jogados. Se vai decidir o campeão eu não sei, sei que a partir das 15h30, o mundo vai parar para ver essa parte da história ser escrita. E eu, claro, estarei ligado nesta final.

    ResponderExcluir