quinta-feira, 22 de julho de 2010

DIEGO ESTÁ PRONTO PARA ESTREAR

Com o reforço de mais um atacante, o América está pronto para buscar a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 21h, contra o ICASA, na Arena do Jacaré. Diego Clementino, 26 anos, ex-Cruzeiro, Botafogo, Saba Qom (Iran) foi oficialmente apresentado como jogador do América, antes do treino desta quinta-feira, e depois seguiu com o grupo para a concentração. O também atacante Leonardo Henrique, o artilheiro do Campeonato Mineiro de Júnior (24) de 2009, que estava emprestado ao Jeju United, também foi apresentado, mas ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário – BID da CBF.
Diego está entusiasmado com a possibilidade de fazer sua estréia nesta sexta-feira, embora saiba que não terá condições físicas de suportar 90 minutos. “O professor Júlio Alencar (preparador físico) já me passei que posso jogar uns 30 ou 35 minutos. Estou à disposição do treinador para jogar o tempo que eu suportar. Fui muito bem recebido pela diretoria e pelos jogadores; alguns eu já conhecia e estou me sentindo muito bem aqui”, ressaltou o jogador, que está treinando há uma semana no clube.


Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas com experiência internacional, Diego fala em fazer história com a camisa americana. O atacante passou também pelo Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal, Ipatinga, Paulista, Botafogo e, por último, no Saba Qom, do Iran. “Tinha propostas de outros clubes, inclusive uma para voltar para o exterior. Mas prefiro ficar em Minas, perto da minha família, e conquistar títulos com o América”.
O diretor de futebol Alexandre Mattos, durante a apresentação, destacou o empenho da diretoria americana na contratação de Diego. “Não foi fácil, pois muitos clubes queriam o Diego, que é um jogador com mercado internacional. Mas mostramos nosso projeto, conversamos muito e fizemos um contrato até o fim da temporada com a possibilidade de renovação”, acrescentou o dirigente.
Sem o lateral Rodrigo, que sofreu um estiramento na coxa esquerda e ficará de 10 a 15 dias em recuperação, os jogadores fizeram um treino leve no Campo 2 do CT Lanna Drumond. O meia Luciano ficou no departamento médico. Ele sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o coletivo de quarta-feira e segue como dúvida.
O América está na oitava colocação, mas a apenas um ponto do G-4. Com uma vitória, o time pode recuperar seu espaço entre os quatro primeiros colocados. “Este é o nosso objetivo. A Série B é um campeonato muito difícil, não podemos perder pontos em casa. A derrota do último jogo terá que ser recuperado fora de casa, o que é ainda mais difícil. Mas tenho confiança no grupo e esperamos uma boa vitória nesta sexta-feira, mesmo sabendo que vamos enfrentar um adversário que está fazendo ótima campanha”, elogiou o técnico Mauro Fernandes.


http://americamineiro.com.br/news/view/2823-diego-está-pronto-para-estrear.html

2 comentários: