sábado, 3 de outubro de 2009

F1 - CAMPEÃO PODE SAIR NESSA MADRUGADA

Nessa madrugada de sábado para domingo (02:00hrs), poderemos ter um novo campeão mundial da F1.

E para isso Button precisa marcar 5 pts a mais que Rubens Barrichello na corrida realizada em Suzuka, para alcançar seu 1º título mundial.

Para nós brasileiros, resta torcer por uma boa corrida do Rubinho e que ele consiga diminuir essa vantagem do piloto inglês e traga a decisão para o GP do Brasil.

GRID DE LARGADA

1 S. Vettel (ALE) RBR
2 J. Trulli (ITA) Toyota
3 L. Hamilton (ING) McLaren
4 N. Heidfeld (ALE) BMW Sauber
5 K. Raikkonen (FIN) Ferrari
6 N. Rosberg (ALE) Williams
7 R. Kubica (POL) BMW Sauber
8 A. Sutil (ALE) Force India
9 R. Barrichello (BRA) Brawn
10 J. Alguersuari (ESP) STR
11 J. Button (ING) Brawn
12 G. Fisichella (ITA) Ferrari
13 H. Kovalainen (FIN) McLaren
14 S. Buemi (SUI) STR
15 K. Nakajima (JAP) Williams
16 R. Grosjean (FRA) Renault
17 F. Alonso (ESP) Renault
18 V. Liuzzi (ITA) Force India
19 T. Glock (ALE) Toyota
20 M. Webber (AUS) RBR

INFORMAÇÕES DA CORRIDA








  • 53 Voltas
  • Perímetro total - 5,0 Km
  • Distância total - 307 Km
  • Último vencedor - Fernando Alonso

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RIO 2016 - SONHO E TRABALHO COMEÇAM AGORA

Foi Lindo, Emocionante e Merecido!!!

Independentemente de ser a FAVOR ou CONTRA, há de se admitir que o COB realizou um ótimo trabalho nesses últimos 4 anos, e soube trazer para o seu lado todos os grandes políticos do Estado e Município Fluminense, além de contar com um cabo eleitoral de peso a frente dessa candidatura - o presidente Lula.

A partir de agora começa o trabalho, e isso inclui cumprir todos os ítens apresentados na proposta brasileira, dentre elas, destaco 3 que são importantíssimas :

1 - Transportes - É necessário a modernização dos nossos meios de transporte de massa (metrô e ônibus), além da ampliação dos nossos Aeroportos e Rodoviárias, pois certamente a Olimpíada traz consigo o turismo interno.

2 - Segurança Pública - É notório que o RIO tem problemas crônicos com a segurança pública e que esse foi um dos maiores adversários da candidatura carioca, chego a pensar, que esse adversário (a violência) foi mais forte até do que as 3 concorrentes que disputavam a 31ª edição olímpica.

Esse trabalho, vai precisar de uma união geral (Estado-Municipio e Gov.Federal).

A RIO 92 e o PAN 2007 foram demonstrações que quando realmente queremos é possível realizar grandes eventos sem maiores problemas.

3 - Infra-Estrutura - Esse sim, para mim o nosso maior desafio nesses próximos 7 anos, pois será necessário mais que 2 ótimos estádios (Maracanã e Engenhão) para abrigar um evento desse porte.

Precisaremos de um novo e moderno parque aquático, de pelo menos mais 2 novos ginásios para abrigar as competições indoor e da recuperação de áreas destinadas para esportes como o remo e canoagem.

Certamente será necessário a construção de uma vila olímpica e acessos que facilitem o deslocamento dos atletas entre os pontos de disputa.

Para isso o gasto de dinheiro, que segundo o caderno de encargos brasileiro, será uma sociedade entre recursos provenientes dos setores PUBLICO e PRIVADO.

Cabe a cada brasileiro fiscalizar,cobrar e denunciar se necessário se fizer.

No mais, é festejar SIM, pois essa não é uma vitória apenas do RIO, e sim uma VITÓRIA do POVO BRASILEIRO!

Mãos à obra!!!